segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VIVIANA, RAINHA DO PIJAMA

Tá vendo essa festança ai? Foi a despedida do primeiro semestre. Os pais colaboraram em tudo. Foi uma linda festa! Como comemos doces e como brincamos! Ah, detalhe: foi uma festa do Pijama durante a tarde! Isso mesmo!

Nós e as crianças fomos pra escola vestidinhos de pijamas!

Brincamos na cama elástica que nós alugamos...

Com direito a pantufas e tudo!

Teve criança superando os medos, vencendo desafios...

Mas tudo começou com mais uma história que contextualizou o nosso projeto AFRICA, AQUI VAMOS NÓS! UM SAFÁRI RUMO A COPA DO MUNDO 2010. Trabalhamos os animais africanos, geografia mundial, correspondência(cartas, convites) através do livro VIVIANA, RAINHA DO PIJAMA do PROJETO CRER PRA VER(TRILHAS) da Natura.


Contamos a história em meados de junho na Sala de Leitura, vestidas de pijama... a tia Rô lia as cartas da Viviana e a tia Nice, as cartas dos animais....

As crianças se divertiram à beça com nossa dramatização...

Depois, como sempre gostamos de fazer, dançamos a música DESENGONÇADA(Remexer a Acordar, da Bia Bedran)...

As crianças participaram e a turma da tia Nice apresentou na Hora Alegre com todos vestidinhos de pijamas..ficou um marco, em todas as festas eles querem dançar esta.

QUANTOS SOMOS
Em sala, cada criança desenhou e recortou o seu pijama em TNT amarelo.
Depois colou no cartaz e completou com o autorretrato...
Usando pincéis, giz de cera e canetinhas desenharam e identificaram-se escrevendo seus nomes em fichinhas...

Em grupinhos foram produzindo a atividade no chão, uma delícia para eles!

Contamos separados meninos e meninas. Somamos e comparamos quantidades de pijamas, crianças, adultos, meninos e meninas...


O CONVITE
Para a Festa de Encerramento e Aniversariantes do Semestre produzimos este convite com canetinhas e tecidos coloridos, eles e seus pijamas!




Belezuras à parte, trabalhamos esta história por quase um mês e contextualizamos os projetos que estávamos desenvolvendo de maneira simultânea. Concluímos o projeto sobre a África, encerramos o livro Viviana, Rainha do Pijama, mas daria pra ficar um bom tempo ainda de tão rica que é a história e a formatação do livro. O projeto Quantos Somos Além de Contar ainda continua no segundo semestre, mas com nova estampa!
Eseramos que tenham se divertido tanto quanto nós!
Beijocas Sonolentas de Nice e da Rô!

3 comentários: