1-Para começar, cada criança recebeu uma folha de papel para fazer seu autorretrato e escrever o seu nome;
2-Depois cada criança buscou outra ficha do seu nome ( com o nome faltando algumas letrinhas) na mesinha para completar com lápis de cor...
3- As letras iniciais dos nomes de cada criança foi apresentada coletivamente em EVA. Trabalhamos cor, formas, linhas...assim que todas as letras foram depositadas no chão, cada criança foi buscar a sua letrinha...
5-Cada uma escolheu uma cor de barbante para enfeitar sua letra através de uma enfiagem livre de orientações(sem definir direção, caminho do barbante na letra, assim foi possível observar quem tinha noção de sequência, ordem, alinhamentos e resolução de problemas como passar o barbante ou retorná-lo por um mesmo lado sem cruzar fora do caminho do traçado da letra)....
6-As crianças gostaram da composição de cores, então, cada uma escolheu mais uma cor de barbante e acrescentou à arte de enfiagem feita...
O resultado e os desafios foram muito valiosos, daremos sequência a esta atividade propondo composições com o barbante...aguardem!
O resultado e os desafios foram muito valiosos, daremos sequência a esta atividade propondo composições com o barbante...aguardem!
Beijocas aramadas de Nice e da Rô!
Olá sou Dayana moro em uma cidade pequena do CE,
ResponderExcluiradorei o blog de vocês, sou uma professora iniciante na educação infantil 3 e 4 e adoraria ver dicas de como ter o domínio de sala, desce já agradeço.
D