sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONSCIÊNCIA NEGRA

Aproveitando que estamos trabalhando bem com nossos alunos as características físicas dos africanos e brasileiros, as origens dos povos em questão, vejamos esta reflexão compartilhada do blog da Verinha (http://carrosseldafantasia.blogspot.com/ ) sobre a pesquisa dos psicólogos americanos Mamie e Kenneth Clark que fizeram esse teste acerca das raças em 1947.
Segundo o AFRO CORPOREIDADE(Read more... )foi feita uma nova pesquisa nos EUA recentemente e o resultado não mudou muito.
Onde estamos errando como seres humanos? Igualdade racial será fantasia e poesia utópica até quando? O que você sente em relação à visão destas crianças? Assista e reflita!
Mil beijooosss amigos negros, brancos, amarelos, verdinhos....Como canta Chico Cézar:
ALMA NÃO TEM COR!

NICE e


As rosas envolvem este vídeo representam para nós a esperança de uma consciência muito melhor, um desejo intenso que cenas como estas fiquem nas estantes do passado algum dia...

Um comentário:

  1. Olá,meninas.ótima escolha desse vídeo para fazer repensar a educação que estamos dando aos filhos em casa,nas escolas,na sociedade.Enquanto não aceitarmos nossa origem africana,sejamos de pele negra,parda,branca,vermelha,azul...enfim, o mundo será espelho do ódio e das diferenças...Abraços

    ResponderExcluir