sexta-feira, 5 de março de 2010

PLAQUINHAS PARA REGRAS DE COMPORTAMENTO DE FILHOS

Fiz estas plaquinhas numa fase difícil da minha filhinha de três anos inspirada na Supernanny..

CUIDAR E GUARDAR OS BRINQUEDOS- na verdade essa era a garantia que ela venceria uma regra durante o dia, já que é naturalmente cuidadosa e organizada com seus pertences.


DORMIR E ACORDAR SEM BRIGAR- a gente estava precisando, ela estava acordando brava, querendo mandar em mim e dormindo nervosa, reclamona...Funcionou desde o primeiro dia! Ufa!

COMER TODA A COMIDINHA - o objetivo dessa foi incentivar a alimentação na hora do almoço. Estamos precisando usar de novo!

OBEDECER À MAMÃE- já que mora comigo, mas era extensiva á babá e ao pai quando visita ou fica com ela... Melhorou muito!

NÃO CHORAR E NÃO GRITAR À TOA- essa foi a mais difícil, ainda a usamos de vez em quando, tem surtido efeito, geralmente fica vinculada à anterior.
COMO USAMOS:
1- Ao lado de cada plaquinha foi colocada uma faixinha dividida em sete partes.
2-Na hora de dormir a gente vai até a placa, lê o siginificado e se a regra foi cumprida durante o dia, se sim ela ganha um adesivo para por no quadrinho da faixinha; se não, não põe nada...
3-Todas as regras foram coladas na parede do quarto da pequena e quando ela quebrava alguma delas ou em caso de emergência( crise de choro, por exemplo) a levava até lá e líamos a regra em questão. Incrível como mesmo pequena ela foi capaz de controlar seus impulsos sem a necessidade de ameaças, gritos etc.
AVALIAÇÃO: funciona desde que os pais sejam firmes em não quebrar as regras e não use para chantagear a criança, o que piora a situação. A criança deve se autoavaliar diariamente sem ser massacrada por suas ações, mas valorizadas por cada conquista.
PS: em breve postaremos as sugestões de placas para professores: combinados da turma.
Beijos

12 comentários:

  1. adorei tenho uma filha de 3 anos ela é super levada tem como vcs me enviarem por Email essas plaquinhas obrigadinhaaa..
    anju-bandeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou justamente procurando essas regrinhas.
    Como posso fazer para que vocês me enviem?
    Aguardo resposta... e-mail: refs_uc@hotmail.com
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olha eu adorei seu sait.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog de vcs! Também me apaixonei pela ed. infantil. Parabéns e tudo de bom em mais um ano letivo que se inicia

    ResponderExcluir
  5. OLAAA!!! ADOREI AS DICAS!!! GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM AS PLAQUINHA POR EMAIL,MEU FILHO TEM 6 ANOS E NECESSITO DESAS REGRINHAS,RS... MEU EMAIL É bernardocaca@hotmail.com OBRIGADA E PARABENS PELO SITE!!!

    ResponderExcluir
  6. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei...vou tentar com minhas filhas...so gostaria de poder imprimir os desenhos,pois sou péssima desenhista...rs
    Cássia.

    ResponderExcluir
  8. Também gostaria dos modelos, se possível enviar para o e-mail jaminepsms@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. estou precisando disso!!!!!!!!!!!!tenho uma filha de 3 anos que precisa de regrinhas bem parecidas...obedecer a mamae, fazer tarefa, nao fazer feiura, dormir, banho, escovar os dentes...como posso conseguir essas figuras?
    erika_araujo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como funciona a recompensa ou o castigo?

    ResponderExcluir
  11. Como funciona a recompensa ou o castigo?

    ResponderExcluir