terça-feira, 20 de março de 2012

FANTASIANDOOO

Como as histórias podem transformar nosso dia!! Uma simples gravatola com duas cores apenas nos rendeu um dia muitooo gostoso e animado . A história de um elefantinho chamado Nonô que ganhou um belo presente de sua amada Nini.
Isso tudo é contado no livro "A gravata elefantástica" Texto de Teresa Noronha e Ilustrações de Hilton Mercadante
Uma história linda e engraçada ... Curtir essa história nos deu muitas idéias e nos arrancaram boas risadas também!!! Com nosso saco de fantasias pintamos e bordamos... Fomos tantas coisas...de noivas a palhaços, pintou de tudo...
Tem gente que Inventou e Reiventou grandes personagens... Vejam como ficou !!
Além de muita diversão rolou arte de montão que animação!! Em sala com muita criatividade cada criança confeccionou sua gravatola utilizado papel crepom, papel fantasia e muita concentração. Cada um do seu jeitinho transformou retângulos em circulos para enfeitar sua gravataça elefantástica! Teve até mágica a tia ensinou a dobrar o papel várias vezes depois desenhar e recortar o círculo ." Uauuuuuu!!! Cortamos de uma só vez vários círculos iguais!!
TUDO PRONTOOO!!HUMMMM AINDA TEM MAIS!!

GRAVATAS prontinhas que tal usá-las para contar e registrar o "Quantos somos hoje?

Um do lado do outro ...organizar para facilitar para que o coleguinha consiga contar.

Contar e Registrar o número crianças É um momento muito ESPECIAL e RICO da rotina na Educação Infantil aproveitar a arte e a diversão de cada dia é com certeza o caminho mas seguro para uma aprendizagem mais significativa.APROVEITEM! E ainda sobrou mais um tempinho para reiventar a criatividade foi além..." aquela gravatante , gravata gigante" de duas cores apenas se transformou em um lindo LAÇO!
No piscar de olhos podemos ser tantas coisas e ainda viajar, transformar e pintar nosso mundo com nossas cores dando boas risadas ...podemos deixar de lado nossa timidez ,nossos medos e vergonhas ... ser tantas coisas sem deixar de ser nós mesmos!! E no fim descobrir que brincar e inventar e o jeito mais gostoso de experimentar a vida.

QUE TAL CONSTRUIR UMA FANTASIA... EXPERIMENTE USE COISAS SIMPLES TENHA CERTEZA QUE VOCÊ VAI EXPERIMENTAR E ARRANCAR BOAS RISADAS.

BEIJOCAS PURPURINADAS DA TIA NICE E RÔ

2 comentários:

  1. O trabalho ficou incrível.
    Ver essas carinhas felizes não tem preço!!!!!!
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o vosso trabalho! Adorei!
    Obrigado!

    ResponderExcluir