quinta-feira, 21 de abril de 2011

BRINCANDO COM O CORPO

A turma da tia Nice achou uma delícia realizar mais esta atividade...Brincar com corpo é sempre uma bela surpresa.Olha só no que deu!!!


Para formação dos grupos:
Foi feito um sorteio de seis nomes e os sorteados escolheram os coleguinhas que fariam parte de seu grupo. Em seguida cada grupo recebeu um envelope que tinha uma parte do corpo recortada de revista o envelope estava numerado e escrito o nome da parte corpo .
1- cabeça
2- tronco
3- braço direito
4- braço esquerdo
5- perna direita
6- perna esquerda
Cada grupo escolheu o seu ...todos puderam abrir e olhar que parte havia recebido ,cada grupo teve a oportunidade de falar sobre sua parte.

Montamos o corpo com todas as partes.Falamos dos cuidados que temos que ter com o corpo. Em seguida a tia nice pediu para que cada grupo fizesse sua parte em tamanho maior já que as partes da revista estavam muito da revista estavam pequenas . Toparam !!Foi muito legall!!
O grupo da cabeça e do tronco tiveram trabalho já os grupos dos braços e das pernas tiveram menos trabalho.
Depois juntamos todas as partes e analisamos detalhes o que poderia melhorar ,comparamos com nosso corpo e para finalisar escolhemos um nome para essa "boneca" que ficará em nossa sala por alguns dias.
Desculpas !!Estávamos tão fascinados com a atividade que esquecemos de tirar as primeiras fotos...




Beijocas de Nice e Rô.

2 comentários:

  1. Ficou o máximo!
    Uma belíssima actividade!
    Boa Páscoa
    Luz e estrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tia Nice e tia Rô pelo belíssimo trabalho desenvolvido com as crianças, o brasil precisa cada dia mais de educadoras como vocês. Bjokas!!! Elizandra (Mamãe do Nícolas de Lima Gomes)

    ResponderExcluir