terça-feira, 15 de março de 2011

NOSSO PROJETO...

O projeto de nossa escola neste semestre é "Natureza, a nossa Casa" e, foi partindo dele que nós professores e Equipe Pedagógica traçamos o caminho para todo o caminho a ser desenvolvido nesse semestre.
Assim, partindo desse ponto de referência nós(Nice e Rô) criamos o projeto de nossas turmas. A nossa intenção é que as crianças e as famílias tenham uma "motivação" para trilhar o caminho que nos levará ao objetivo pontuado pelo projeto da escola: ter uma escola limpa e bem cuidada em junho desse ano.
Assim, o nosso projeto é
"A TROPA DO JARDIM x ZÉ -SUJEIRA: uma aventura cheia de desafios por uma escola mais limpa"
Planejamos os temas que desenvolveremos a cada mês, os desafios, as histórias, as músicas, os vídeos, os subprojetos relativos ao laboratório e à sala de leitura, como as datas comemorativas serão inseridas no contexto do projeto, como os pais poderão participar ativamente das atividades etc

Em fevereiro iniciamos com toda a escola o tema Eu e o Outro:como somos, trabalhamos aspectos fisicos, semelhanças, diferenças, regras de convivência e respeito ao próximo etc...

Em março estamos trabalhando o tema O Começo de Tudo: A Criação e a Arca de Noé: como nós e o Zé Sujeira chegamos no planeta.
Hoje vamos postar algumas dicas de vídeo que tratam da Criação encontradas no youtube:
1- Pra começar, temos o vídeo de Alessandra Samadelho: O Dia em Que Deus Criou o Mundo.
No dvd original tem outros clipes muito interessantes que complementam a história da Criação e da valorização do ser humano como criação de Deus. Vale muito a pena adquirir. A animação parece modelagem bem colorida, um amor de se ver e sentir!


2-Bíblia para Crianças: A Criação do Mundo (Antigo Testamento)
Os desenhos são simples, mas expressivos.


3-Autor da Criação - Crianças Diante do Trono 1
O dvd original completo tem muitas músicas com temas interessantes para trabalharmos. A música em questão é envolvente e explica bem os dias e criações de Deus.


4-Aline Barros-Melô Da Criação
Também dançante e criativo.

Na verdade ainda temos Mara Maravilha Criação do Mundo e muitos outros, dá pra trabalhar e explorar bem por um bom tempo e ainda nem chegamos na Arca de Noé, hehehe...
Beijocas de Nice e da Rô

Um comentário:

  1. Adorei os videos, sobretudo o primeiro que não conhecia.
    Obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir