segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BICHINHOS COM MANGUINHAS


Tudo começou em nosso caminho ao parquinho gramado, quando percebemos que o chão estava forrado de pequenas manguinhas. As crianças já estavam "catando" as frutinhas do chão, antes que pusessem na boca numa mordida, começamos a montar vaquinhas e cavalinhos...

Elas gostaram da ideia...ficaram tão fascinadas que foram criando outros brinquedos como secadores, galinhas, bonecos...

O mais interessante foi a forma como se agruparam e as soluções para os problemas surgidos: como vamos fazer os braços? vai ficar em pé?

Uma delícia observar todo esse deslumbramento e descobertas e, inda mais, o resultado!


Beijocas de Nice e da Rô!

3 comentários:

  1. É fantástico vê-los crescer, interagir, raciocinar e pôr em prática aquilo em que pensaram!
    É maravilhoso!
    Observá-los faz-nos ter por eles dois sentimentos: muito orgulho pelo que vemos hoje e muito respeito pelo que serão amanhã!
    Uma boa semana!
    PS - Também já estava com muitas saudades vossas. Vamos pôr o nosso intercâmbio de pé?
    Um abraço
    Luz

    ResponderExcluir
  2. Amigas
    É verdade, este ano nunca mais recomeçava...
    Na realidade o recomeço foi no dia 1 de Setembro como o de todos nós, um recomeço cheio de reuniões e trabalho de secretária que, simultaneamente, coincidiu com o início de um "laboratório" etwinnig, em que estou a participar, que dá um bocadinho de trabalho, ocupa um bocadinho de tempo, mas também dá muito gozo e onde aprendo muita coisa. Por isso tenho andado um bocadinho ausente. Mas já tinha muitas saudades vossas!
    Bom recomeço!!!

    ResponderExcluir
  3. olá, Luz!
    Que bom que voltou!
    Sim, vamos ao intercâmbio!
    Bjs de Nice e da Rô!

    ResponderExcluir