domingo, 11 de agosto de 2019

Anotações sobre as crianças

Olá, pessoal!
Quanto tempo!
Após o recesso, recebi alguns pedidos sobre o Relatório Individual do Desenvolvimento do Aluno da Educação Infantil.  Aqui na escola(DF), a equipe pedagógica revisa os relatórios dos professores para fazer sugestões, adequações de linguagem( como citar um "problema"  ou "dificuldade") etc. O mais interessante é que esse trabalho respeita a autonomia de estrutura e identidade de escrita docente.
Com a mudança do Currículo, aqui utilizamos o Currículo e Movimento da Educação Básica- Educação Infantil(2018), cujo contempla e estrutura os objetivos da BNCC, trazendo para a prática pedagógica os Campos de Experiência.
Então, uma das formas mais eficientes de construir o texto do Relatório(RDIA), é fazer anotações, registros constantes sobre as conquistas e desafios que cada criança enfrenta durante o semestre pedagógico ou ano letivo. Como fazer isso? Onde registrar? Como expressar-se adequadamente? Para quem nós escrevemos? Quando começar?
Vamos pensar um pouco sobre isso?
A cada post, um tema e algumas ideias!

Beijocas!

2 comentários: