domingo, 9 de julho de 2017

Festa na Educação Infantil! E quem vai ornamentar a escola?

      Na Educação Infantil o tempo voa, voa mais que passarinho.
     Num piscar de olhos e já estamos inseridos em outro evento, vivenciando múltiplos projetos ao mesmo tempo, sendo vital integra-los de modo a dar significado de suas existências aos pequenos.

 Daí, entre as inúmeras preocupações docentes com o desenvolvimento das crianças, há o desafio de termos uma escola agradável ao olhar infantil e ao olhar dos ilustres convidados: os pais e a comunidade escolar.
Mas, é festa! Como vamos ornamentar?
Chamem as crianças! Elas SABEM como fazer uma festa ficar realmente bonita.
 As crianças? Sim. Na Educação Infantil isso até deveria ser natural. Ser previsível.  E todas as vezes que nos permitimos viver esse desafio com elas, o resultado é sempre SURPREENDENTE!
 Como pode um simples desenho, um recorte e uma colagem tão singelos virar uma Obra de Arte?
As crianças "vêem" o mundo com cores, traços, detalhes que a maioria dos adultos deixaram de enxergar.
Basta uma proposta definida, um desafio, materiais (lápis, tinta, tesoura etc) e uma dose generosa de LIBERDADE para CRIAR que lá vão elas, transformado um pedaço de papel em Vida.

Foi assim, que a festa das regiões Brasil Encantado, num certo jardim de Brasília(cujo estou agora) fez olhos de incrédulos adultos, mais uma vez, brilharem com tanta cor, criatividade e alegria que brotaram dessas cabeças e mãozinhas incentivadas pelas professoras e famílias.
E sabe o que mais?
Já estamos a todo vapor para a próxima aventura que acontecerá após o merecido recesso!
Abraços felizes e gratos da Ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário