Com as histórias muitas aprendizagens podem ser construídas e muitos desafios superados.
"ELEIÇÕES NO JARDIM" uma história pra lá de especial!
Com muitos incentivos e mimos da minha amiga Rô escrevi a minha primeira história "ELEIÇÕES NO JARDIM". Foi divertido e encantador ! O livro ainda não ficou pronto, mas trabalhamos o texto. A história trata da eleição com muita responsabilidade envolvendo os bichinhos do jardim.
Além das crianças todos os funcionários participaram da escolha do bichinho que iria governar o jardim que estava de pernas pro ar.
Passarinho que não queria voar e nem cantar, minhoca que queria morar nos galhos das árvores... Vejam só que confusão!
Mas com um bichinho para governar a confusão não teria lugar!
Eram cinco candidatas: a formiga, a cigarra, a borboleta, a minhoca e a lagarta.
Durante um mês e meio aprendemos muitas curiosidades sobre as candidatas.
No dia marcado para votação as crianças esperavam com ansiedade para conhecer o bichinho que iria governar aquele jardim. A Borboleta foi a escolhida com muitos votos !
A emoção e alegria com que as crianças participaram da escolha do bichinho demonstrou mais uma vez que as histórias tem esse poder de envolver e proporcionar aprendizagens tão significativas.
************************************
Em minha escola(Rô) também trabalhamos a história Eleições no Jardim da nova escritora Nice Cardoso!!!
Foi muito legal porque já estava ilustrada!!!
As crianças vibraram de empolgação com a possibilidade de praticar o ato de votar!As crianças não podem ter a identidade revelada, mas como geralmente gostam de ir pra escola usando fantasias...(acho mega fofo isso!) |
Pensa numa hora divertida! Contar os votos! Separamos, classificando, cédula a cédula de cada bichinho para que pudessem visualizar as quantidades! Contamos e registramos!
Adivinha???? A Dona Borboleta também ganhou por aqui, quase empatada com Dona Cigarra que tinha aparecido por estas bandas em meados de maio!
Estavam ansiosos para desenhar a parte que mais gostaram!
Amamos de montão!!!
E sabe o que mais percebemos? Esta história pode ser trabalhada em várias oportunidades durante o ano letivo...afinal, exercer a cidadania, a autonomia, colocar a sua opinião e como fazer isso adequadamente é algo que sempre estamos necessitando aprender e relembrar, não é?
Mil beijocas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário