domingo, 28 de outubro de 2012

MERCADINHO ESPECIALLLL!

Compras recheadas de aprendizagens!
O nosso Mercadinho foi criado de um jeitinho bem simples, mas nos  rendeu muita diversão e aprendizagens.

Os produtos (rótulos) foram levados pelas crianças, coisas do nosso dia-a-dia ... a Tia Nice fez uma boa seleção quanto a limpeza . Depois  começamos a separar os produtos iguais e colocar jornais em alguns e a tia Nice lacrou tudinho com durex... alguns produtos ficaram igual ao o originalllll...kkk

 Os produtos iguais foram separados, pois precisávamos para fazer o nosso dinheirinho...outros produtos o dinheirinho foi feito no computador tentando ser fiel à mesma fonte de letra.
 As crianças na maioria das vezes foram agrupadas em : famílias que recebiam um sobrenome, donos do mercado que também eram os caixas e o banco que controlava a saída do dinheiro.As crianças antes de começar pra vale a brincadeira organizavam os produtos.
 O legal e que as crianças querem  passar por todas as funções, enriquecendo  ainda mais  as possibilidades de aprendizagens.
 Com tempo fomos descobrindo inúmeras  maneiras diferentes de explorar o nosso mercadinho.
 Aqui escolhemos um produto !Aproveitamos o produto escolhido  para fazer o QUANTOS SOMOS HOJE?
Ahh! ANTES ORGANIZAMOS PARA FACILITAR A CONTAGEM E O REGISTRO.
Depois com o alfabeto móvel cada criança com a ajuda da tia Nice e os colegas montamos o nome do produto escolhido... foi desafiador mas divertido também, pois apareceram vários tipos de letra, um momento de grandes desafios e descobertas.
PRONTINHO!!
 E ainda sobrou um tempinho para um BINGO com a BINGUETE essa personagem de cabelos rosas que aparece em nossa turma todas as vezes que a tia Nice fala que vai ter bingo.As crianças adorammm a sua presença. Para facilitar e registrar nosso bingo desenhamos nossos rótulos e copiamos o nome montado com o alfabeto móvel... PURA DIVERSÃO!!
O nosso MERCADINHO  tem nos proporcionado várias aprendizagens e é muito bom compartilhar com VOCÊS.
Ahhhh!! A turma da tia  RÔ também tem um mercadinho que é nosso concorrente. Brincadeirinha!! Eles também montaram tudinho desde o início e tem experimentado boas descobertas. 
BEIJOCAS! Nice e Rô

3 comentários:

  1. Um super aprendizado significativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  3. Ótima brincadeira! Também já trabalhei com mercadinho na minha sala, Foi uma experiência extraordinária! Parabéns pela atividade!!

    ResponderExcluir