sexta-feira, 2 de abril de 2010

VIVA A PÁSCOA!

A PÁSCOA...PASSO A PASSO...
Para integrar a Páscoa ao tema do nosso Projeto: "África, aqui vamos nós: um safari rumo à Copa 2010" fizemos este tapete para contar a história "O Coelho da Páscoa(conto russo) durante a atividade na Casinha de bonecas de nossa escola.
As possibilidades de explorações foram muitas: quantidades, cores, valores, animais, sabores, cuidados, percursos, natureza, ambientes geográficos, relação biunívoca, atenção, interpretação etc
Depois, as crianças receberam 7 quadradinhos de cores diferentes(de acordo com o que apresentamos na história) para recortarem 7 ovinhos e colarem no caderno.
Com guache imprimimos as digitais que depois de secas se transformaram em coelhinhos.
Por fim, numeramos os ovinhos de 1 á 7.
As crianças procuraram as palavras significativas, após as devidas explorações, na letra dessa música que explica bem o significado da Páscoa.

Os bastidores. Após pesquisarmos decidimos nós mesmas fazermos os ovos para nossos alunos. Nossa colega Eliane nos orientou e deu preciosas dicas. Ai fizemos estas maravilhas que ficou do jeitinho que a gente queria: grande e gostosinho ! Hummm!
Os saquinhos foram inspirados em várias idéias. A cabecinha foi do blog "Eu que Fiz".
Depois fomos montando do nosso jeitinho. O saquinho é de TNT, e os nomes foram escritos com cola colorida relevo.

Depois de pronto, ficaram assim!



No grande dia, esta foi a apresentação que fizemos preparada pela Coordenação Pedagógica de nossa escola para explicar o significado da Páscoa.

Mas quem explicou mesmo foi "Jesus", que conversou com as crianças e contou tudinho.
Detalhe: Cristo e o soldado presentes são os atores que encenam a Via-Sacra no Morro da Capelinha(para aproximadamente 150.000 pessoas) em Planaltina-DF.

A coelhinha tá enamorada...será que gostou?
Beijoquinhas de NICE e da RÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário