sábado, 6 de março de 2010

ATIVIDADES COM A EDUCAÇÃO INFANTIL


As crianças desenharam a si mesmas como príncipes e princesas em chamequinho amarelo e recortaram os retratos. Inspirados num trabalho da Any Arteira com a turminha dela, colamos em cartolina dupla face e pigamos cola colorida de várias cores! Ficaram lindos e foram colados nos envelopes da APM!

Os pinguinhos na letra do nome foi também idéia da Any Arteira, ai nós incrementamos usando a letra como corpo e completando o desenho com os membros, cabeça com lápis de cor. usamos ainda barbante como cabelo...Foi capa de um envelope para os informes da Reunião de Pais.


Esses foram uns dos primeiros autorretratos que fizemos.
Desenhamos a cabeça com pincel atômico preto em chamequinho pele, recortamos e colamos em outra folha de chamequinho amarelo; daí foi só completar o desenho com giz de cera.
DICAS:
1-Ao dar algum papel para que a criança desenhe somente uma parte do corpo, como a cabeça nesse cas, damos o papel do tamanho que tal parte deve ficar e pedimos que a criança use todo o espaço do papel para desenhar a figura que estamos precisando. Isso a faz pensar sobre o espaço e a forma.
2-Incentivar a criança a recortar a forma que desenhou estimula o desenvolvimento da coordenação motora, da noção de espaço, da autonomia etc etc etc..´pense nisso!
Beijos da NICE e da RO

Um comentário:

  1. olá meninas, parabéns pelo belo trabalho, viu?
    gostaria de uma dica de como vcs introduzem o alfabeto,obrigada bjos
    claudia.klem@hotmail.com

    ResponderExcluir